20 anos do Programa de Pós-graduação em Direito: inscrições abertas

Estão abertas, até 27 de novembro, as inscrições para participação no Congresso Internacional comemorativo dos 20 anos do Programa de Pós-graduação em Direito da PUC Minas, que acontecerá de 5 a 7 de dezembro, no auditório do Museu de Ciências Naturais (prédio 40), Campus Coração Eucarístico. Serão 24 horas de atividades complementares para alunos de graduação. Para fazer a inscrição, clique aqui.

O evento tem por objetivo fomentar e aprimorar a produção científica, por meio do debate em torno de temas inerentes às novas áreas de concentração do PPGD face à complexa relação entre Direito e Democracia na sociedade contemporânea. Contará também com o lançamento de uma obra científica (livro) de artigos escritos pelos palestrantes e, posteriormente, uma nova obra será lançada com os trabalhos apresentados nas oficinas e selecionados para publicação.

Haverá a presença de profissionais acadêmicos renomados na área do Direito, sendo a programação composta por palestrantes nacionais e internacionais.  Presenças confirmadas: Carlos Maria Romeo Casabona (Universidad Del Pais Basco/Espanha), António Pedro Pereira Nina Barbas Homem (Universidade de Lisboa), Carlos Palao Taboada (Universidade Autônoma de Madrid), Luiz Gomez-Orejo Martinez (Universidade Portucalense/Madrid), Silva Alves (Universidade de Lisboa), Jaime Cardenas (Universidade Autônoma do México), Tereza Rodrigues Vieira (Universidade Paranaense), Marcelo Andrade Cattoni de Oliveira (UFMG), Martônio Mont’Alverne Barreto Lima (Universidade de Fortaleza), Gustavo Ferreira Santos (Universidade Federal do Pernambuco), Ruth Maria Chittó Gauer (PUC-RS) e Ingo Wolfgang Sarlet (PUC-RS).