CHAMADA PARA SUBMISSÃO DE ARTIGOS PARA LIVRO COLETIVO NA LINHA DE PESQUISA EM DIREITO E LITERATURA

A Comissão Organizadora convida professores, pesquisadores, estudantes, profissionais do Direito e áreas afins para a submissão de artigos para livro coletivo na linha de pesquisa em Direito e Literatura, com o seguinte tema: DE QUAL DIREITO FALAR, A PARTIR DA PANDEMIA DO SÉCULO XXI?

Serão aceitos trabalhos que perpassem a pesquisa em Direito e Literatura, em quaisquer de suas abordagens, a saber, direito da literatura; direito através da literatura;  direito como literatura, direito à literatura, dentre outras, que se mostrarem cabíveis na perspectiva de integração entre direito e literatura, atentando-se para o tema central da proposta.

Todas as abordagens podem ser trabalhadas em interfaces com Filosofia, a História, a Psicanálise, a Antropologia, a Geografia, a Biologia, dentre outras Ciências, mantida a convergência da pesquisa com o campo investigativo do Direito e Literatura.

Artigos que perpassem temas como desconstrução, educação, linguagens, capitalismo, colonialismo, patriarcado, soberania, processos migratórios, justiça social, dentre outras, são muito bem-vindos.

Os artigos serão recebidos até 23h59min do dia 1º de julho de 2020 e passarão por um processo de avaliação cega, que consiste na análise dos trabalhos por uma comissão científica composta por pesquisadores do segmento de Direito e Literatura. Os trabalhos selecionados serão divulgados no dia 1º de agosto de 2020.

A comissão organizadora é composta pela professora e pesquisadora Dra. Luciana Pimenta, do corpo docente da Faculdade Mineira de Direito/PUC Minas, e pelos acadêmicos Bárbara Thaís, bacharel em Direito e graduanda em Relações Internacionais e Humberto Lima Filho, graduando em Direito, ambos pesquisadores integrantes do Núcleo Acadêmico de Pesquisa (NAP) da Faculdade Mineira de Direito da PUC Minas; que ora se unem pela convicção de que práticas dialogais e cooperativas, na Universidade e pr’além dos seus muros, promovem o verdadeiro sentido do saber produzido em seu nome.

Para conferirem as demais informações acessem o edital abaixo:

CHAMADA PARA SUBMISSÃO DE ARTIGOS PARA LIVRO COLETIVO