Concertos com a Orquestra Sol das Gerais

A Orquestra Sol das Gerais, formada por musicistas mulheres e professores convidados, é a próxima atração dos Concertos Dominicais Peter Lund. A apresentação, gratuita e aberta ao público, será neste 9 de abril, às 11h, no auditório do Museu de Ciências Naturais (prédio 40), Campus Coração Eucarístico. Neste concerto, a orquestra apresenta um repertório eclético: abre com Outono de Vivaldi, celebrando a estação atual, e, em sequência, temas de filmes famosos e musicas clássicas e populares brasileiras. A regência é de Vania Mendes.

Os Concertos Dominicais Peter Lund são uma promoção da Secretaria de Cultura e Assuntos Comunitários (Secac) da Universidade.

A orquestra foi criada há onze anos por intermédio do projeto sociocultural Gente Grande, proporcionando aos integrantes atividades socioeducativas, aulas de reforço escolar , cultura digital e inglês, etiqueta empresarial e informações sobre meio ambiente, preparando-as, assim, para se inserirem no mercado produtivo.

Programação:

Outono – Vivaldi – 1º movimento
Concerto nº 3 em Sol Maior (RV310) – Vivaldi
Mourão – Guerra Peixe
Mas que Nada- Jorge Bem Jor
Baião Barroco- Juarez Moreira
Tico tico no Fubá – Zequinha de Abreu
California Dreaming – John e Michelle Phillips
Por una Cabeza – Carlos Gardel
Undying Love –Two Steps from Hell
Gypsy Song – James Last

Componentes – Violinos: Daniel Damasceno Amaral/Talita Carvalho Vargas/Ana Clara Medina/Daniel Damasceno Amaral /Talita Carvalho Vargas/Ana Clara Medina Reis/Caroline Rodrigues da Silva/Estephanie Cristina G. Santos/Jéssica Kethlen França Santos/Jussara Alane de Sá Martins/Luiza Vieira Teixeira/Jasmine Lize da Silva/Alandra Tereza Ferreira Soares/Lyslen Vitória dos Santos Medeiros/Sara Soares/Vitória Cunha – Violas: Tayla Carolina Silva/Claudimara Anailé Slles Costa/Raíssa Vitória L. de Brito/Eliane Rodrigues – Cellos: Frank Rocha S. Júnior/Maria Clara Ferreira Barbosa / Matheus Macedo/Gabrielle Costa Viana /Lilian Guimaraes/ Andreina Oliveira – Flautas: Gabriela Stephanie Batista de Sá/ Jennifer França