Dissidências de gênero e sexualidade: socioeducativo e prisional

A Clínica de Direitos Humanos da UFMG (CdH/UFMG) convida todas as pessoas interessadas para participar da mesa Dissidências de gênero e sexualidade: o Sistema Socioeducativo e o Sistema Prisional.

O evento irá discutir as experiências de gênero e sexualidade em contextos de privação de liberdade, seja no sistema prisional e no socioeducativo.
Considerando as praticas racistas e heteronormativas que historicamente organizam esses sistemas, o evento irá discutir os instrumentos de controle de corpos com múltiplas experiências no campo de gênero e sexualidade.

Para tanto contaremos com a participação de Gab Lamounier e Gisella Lima.

GAB LAMOUNIER
Gab Lamounier é de Belo Horizonte e se formou em Psicologia pela UFMG. Durante o Mestrado, como integrante do Núcleo de Direitos Humanos e Cidadania LGBT (NUH), desenvolveu um estudo sobre as políticas para bichas, travestis e transexuais no Sistema Prisional mineiro a partir de conversas e construções coletivas com as próprias pessoas presas. Em sua trajetória, tem se preocupado com as temáticas de gênero, raça e sexualidade, sob um viés político e democrático. Já participou de coletivos LGBT e feministas, mas hoje está focada em microrrevoluções cotidianas a partir das redes de amizade e resistência.

GISELLA LIMA
Representante da Coordenadoria Especial de Politicas de Diversidade Sexual do Estado de Minas Gerais (CODS)

As inscrições podem ser feitas no link: https://goo.gl/8Pss6V

Data: 16 de agosto
Horário: 14h
Local: Congregação da Faculdade de Direito da UFMG (Av. João Pinheiro, 100, Centro)