Egressos

eg1
A Faculdade Mineira de Direito possui objetivos e expectativas de ensino e aprendizagem. Isso é óbvio e esperado. Por isso imagina-se que a dificuldade está em identificar a maneira que esses objetivos e expectativas se realizam ou são percebidas. Entretanto, aceitar essa obviedade representa uma discrepância prática e semântica.
A FMD, instituição que é, não poderia possuir objetivos e expectativas, muito menos alcançá-los.
É inegável que no Projeto Pedagógico há uma lista de habilidades, posturas e saberes que a universidade espera de seus alunos, mas serão pessoas, reitores, diretores e professores que definirão se os alunos atingiram o ponto desejado. Inevitavelmente, essa multiplicidade de sujeitos pressupõe uma multiplicidade de desejos e perspectivas. Claro que existe a possibilidade, mais probabilidade, dos alunos não se importarem tanto com os anseios da universidade e de seus representantes.
Independentemente de anseios, objetivos e expectativas, os alunos são a concretização de todo um esforço de um número altíssimo de pessoas. Eles serão e levarão consigo todas as vicissitudes que encontraram na universidade, as contradições, os sucessos e fracassos. Ao terminarem o curso, ao se tornarem egressos, serão microcosmos de possibilidades infinitas, muitas delas impulsionadas e limitadas pelas pessoas que definem e constituem a Faculdade Mineira de Direito
egressos
Esperamos, nós pessoas e a instituição, que egressos e FMD não rompam seus laços nem esqueçam o quanto um é importante para a existência do outro. Por isso, nós queremos reconstruir vínculos e expandir as possibilidades. Vocês, egressos, ainda fazem parte da PUC Minas, ainda podem ajudar a construir uma universidade melhor e serem beneficiados dessa construção.
Por isso iniciamos projetos que possam reunir amigos e colegas, lembrar histórias e construir novas. A Faculdade Mineira de Direito quer criar um banco de dados com os aluno e turmas que fizeram e fazem parte dessa história. Queremos separar e identificar turma por turma, aluno por aluno. Será uma tarefa demorada, mas com ajuda e contribuição de todas, temos certeza que não será tão difícil.
Portanto, os egressos interessados em participar dessa empreitada para reconstruir e preencher as lacunas na história da FMD, além de reencontrar antigos colegas, por favor, preencha esse formulário e nos envie-o para o e-mail egressosfmd@gmail.com.
Caso você tenha fotos de sua época na universidade, por favor, também as envie como anexo.

Obrigado