Folha do Professor

Academia Mineira de Letras

O diretor do Centro de Memória e de Pesquisa Histórica da PUC Minas (CMPH), professor Caio César Boschi, foi eleito, por unanimidade dos membros, na última quinta-feira, 17 de agosto, para ocupar a cadeira de número 30 da Academia Mineira de Letras (AML). A cerimônia de posse será agendada até o final do ano.

O Arco da Literatura

O professor Audemaro Taranto Goulart, do Departamento e do Programa de Pós-graduação em Letras, lança neste sábado, 26 de agosto, a partir das 11h, o livro O Arco da Literatura – Das Teorias às Leituras. Editado pela Paco Editorial, a publicação é constituída de cinco ensaios sobre teoria literária e outros oito textos sobre a obra de Machado de Assis e de João Guimarães Rosa. O lançamento será na Livraria do Ouvidor Savassi, na rua Fernandes Tourinho, 253, em Belo Horizonte.

University South of Florida

O professor Jean Max Tavares, do Departamento de Economia, esteve na Universidade do Sul da Flórida (University South of Florida), Campus Sarasota, como professor visitante, durante os meses de junho e julho. A realização das atividades, como produção de artigos e condução de seminário e workshop, se deu no âmbito do M3 Center for Hospitality Technology and Innovation, localizado naquele campus.

Seminário Trabalho e Saúde Mental

O professor Carlos Eduardo Carrusca Vieira, do Curso de Psicologia da PUC Minas São Gabriel, irá participar do seminário Trabalho e Saúde Mental: desafio à gestão, compromissos ao Estado, promovido pela Fundacentro, em Belo Horizonte (MG), no dia 25 de agosto. Na ocasião, o docente fará a palestra Saúde Mental e Trabalho: estratégias de prevenção aos distúrbios mentais em situações potencialmente traumáticas.

Economia da partilha: Enanpad 2017

Orientada pelo professor Armindo dos Santos de Sousa Teodósio, do Programa de Pós-graduação em Administração (PPGA), e coorientada pelo professor Marcelo Rezende, do Curso de Administração, a aluna Daniela Viegas da Costa Nascimento, do PPGA, irá apresentar no Enanpad 2017, sua pesquisa, em andamento, que aborda a economia da partilha e cidades. Durante o evento, que acontece de 1º a 4 de outubro em São Paulo (SP), a aluna também irá apresentar o artigo Nos Ardis da Era do Acesso: reflexões sobre a economia da partilha, escrito em coautoria com o professor Armindo dos Santos de Sousa Teodósio.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *