III Seminário e VIII Feira de Economia Popular Solidária

Estão abertas as inscrições para o III Seminário de Economia Popular Solidária, que acontecerá no dia 9 de maio, das 9h às 17h30, no prédio 14, sala Multimeios, Campus Coração Eucarístico. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas aqui. Os participantes receberão certificado de participação de acordo com lista de presença.

Já a VIII Feira de Economia Popular Solidária ocorrerá de 10 a 13 de maio, das 9h às 21h, na frente do Teatro (prédio 30). No dia 13 de maio (sábado), a feira será das 9h às 13h.

Abordando o tema Impactos Conjunturais e Perspectivas dos Empreendimentos de Economia Solidária, o seminário tem como foco principal promover a produção e disseminação do conhecimento, relacionado diretamente com o movimento de Economia Popular Solidária. O objetivo é trabalhar para o desenvolvimento sustentável dos empreendimentos solidários e para o aprimoramento das políticas públicas governamentais. Além disso, o Seminário buscará analisar e apresentar aos participantes a atual conjuntura e seus impactos nos empreendimentos de Economia Solidária.

Para debater sobre o assunto, o evento contará com uma conferência, ministrada pela professora Débora Sales, da Universidade do Estado da Bahia, que possui diversas especializações, artigos e livros no campo da Extensão Universitária e da Economia Popular Solidária. Além dessa conferência, serão oferecidas quatro oficinas voltadas para vendas, gestão e empreendedorismo.

A feira tem entrada franca e contará com inúmeros grupos de artesanato, confecção e alimentação e todos os seus expositores participam do Fórum Mineiro de Economia Popular Solidária.

Outras informações pelo e-mail proextrabalho@pucminas.br ou pelo telefone (31) 3319-4902.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *