Migração internacional: seminários acontecem de quarta a sábado

O I Seminário do Observatório de Migrações Internacionais do Estado de Minas Gerais (OBMinas) e o III Seminário Imigração e Emigração Internacional acontecerão de quarta a sábado, 7 a 10 de junho de 2017. A temática central é Migrações e Múltiplos Deslocamentos em Tempos de Crises. A abertura, a partir das 19h30, será no teatro do Instituto Izabela Hendrix (rua da Bahia 2020, bairro Lourdes, Região Centro-Sul de Belo Horizonte), seguida do debate A Regulamentação da Nova Lei de Migração, com Hugo Medeiros Gallo da Silva (CNIg/MTE – a confirmar), Maria Rosária Barbato (UFMG) e William Mejia, da Universidad Tecnológica de Pereira, Colômbia. Nos outros dias, a programação prosseguirá na Unidade Praça da Liberdade da PUC Minas. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail obminas2017@gmail.com.

As temáticas para apresentação de trabalhos, cujas inscrições estão encerradas, versam sobre: Direitos Humanos e Políticas Migratórias em Tempos de Crise; Migrações e Mercado de Trabalho: novas configurações; Mobilidade Internacional e Transnacionalismo entre Populações Tradicionais; e Redes, Atores e Migrantes: vivências e experiências.

A realização é do OBMinas (PUC Minas, Paie/UFMG, Uemg, UniBH, Univale, Instituto Izabela Hendrix e Centro Zanmi), com apoio da Abep, CNPq, CNIg, Acnur, OIM, OIT e Sedpac-Governo de Minas Gerais.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *