Prática simulada de Processo Coletivo

No dia 23/10/2017 será realizada, das 09:00h as 12:00h, no prédio 5, auditório 2, da Faculdade Mineira de Direito da PUC/Minas, no Coração Eucarístico, em BH, a atividade de prática simulada de Processo Coletivo, onde será realizada uma audiência pública para discussão sobre o tema da “erradicação do uso do amianto”.

A atividade faz parte de proposta da linha de pesquisa que o professor Dr.Vicente de Paula Maciel Júnior desenvolve no Programa de Pós-graduação da PUC, doutorado e mestrado. Em inédita pesquisa multidisciplinar, o professor Vicente, propôs a construção de um software para viabilizar um modelo de processo coletivo com participação das redes sociais e uniu-se ao professor da área de engenharia, Prof. Dr. Humberto Torres e ao aluno de mestrado Hélder para viabilizar a execução do projeto.

O resultado será testado na audiência pública, em que os presentes poderão participar através de seus smartphones, baixando o aplicativo e votar nas propostas que serão debatidas na audiência simulada. A audiência Simulada será mediada pela procuradora do trabalho Dr.Lutiana Nacur Lorentz, que colherá as diversas manifestações e provas apresentadas, abrirá votações on line e deliberará sobre o ajuizamento ou não da ação e sobre a formação participada do mérito da ação civil pública a ser proposta, inaugurando um procedimento democrático e moderno para viabilizar a participação de interessados difusos. É a Universidade contribuindo com a pesquisa para implementação de soluções e melhores práticas fruto de longo trabalho de pesquisa e extensão.

Através deste link será possível assistir ao evento pela Internet e também participar da votação dos encaminhamentos.