Projeto 3º Turno: O DECLÍNIO DO PLURALISMO PARTIDÁRIO NO BRASIL

No dia 30 de junho, o projeto Terceiro Turno terá mais uma edição. Desta vez, o debate será sobre O declínio do pluralismo partidário no Brasil. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas gratuitamente no site do TRE. O evento será de 17h às 19h, no auditório do Tribunal (Avenida Prudente de Morais, 320,em Belo Horizonte), e terá como  palestrante Eneida Desiree Salgado, que é professora da Universidade Federal do Paraná.

Os debatedores serão Flávio Couto Bernardes, procurador do município de Belo Horizonte, coordenador da pós-graduação em Direito Eleitoral da PUC Virtual e ex-juiz do TRE; e Patrick Salgado Martins, procurador regional eleitoral e professor da Escola Superior Dom Hélder Câmara. O encontro será mediado por Roberta Maia Gresta, coordenadora adjunta da especialização em Direito Eleitoral da PUC-Minas e assessora de juiz da Corte Eleitoral do TRE-MG.

O projeto Terceiro Turno, promovido pela Escola Judiciária Eleitoral, tem a proposta de apresentar aos magistrados, promotores, advogados, servidores e estudantes importantes temas jurídicos, especialmente relacionados ao processo político eleitoral. A carga horária de cada encontro é de duas horas e os palestrantes, debatedores e participantes receberão certificado. Todos os debates são gravados e exibidos na TV Assembleia.

Os interessados em apresentar seus trabalhos no Terceiro Turno devem entrar em contato com a Seção de Editorações e Publicações da Escola Judiciária Eleitoral, pelo e-mail sedip@tre-mg.jus.br ou pelos telefones (31) 3307-1575 e 3307-1657. É importante lembrar que os interessados devem ser magistrados, promotores, advogados ou servidores públicos que tenham desenvolvido trabalhos de pós-graduação, mestrado ou doutorado ou que tenham publicado estudos sobre temas relacionados ao processo eleitoral.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *