Revista PUC Minas: versão eletrônica disponível

Está disponível, no site pucminas.br/revista, a versão eletrônica da 15ª edição da Revista PUC Minas. A matéria de capa aborda a onda conservadora no Brasil e no mundo, e os reflexos dessa tendência em várias áreas, como na educação, na cultura, na religião, no pensamento sobre temas de interesse público e no comportamento das pessoas.

Um dos artigos presentes nesta publicação contesta as mudanças na estrutura e na composição de um novo ensino médio, instituídas pela Medida Provisória 746, de setembro de 2016. O fortalecimento e a ampliação das normas de internacionalização da Universidade, por meio de convênios com 175 universidades espalhadas por todos os continentes do mundo, também é tema de uma das matérias. Por conta dessas novas regras, a partir deste ano os alunos da graduação e da pós-graduação poderão obter dupla diplomação, realizar estágio internacional, obter orientação nos trabalhos acadêmicos também por professores estrangeiros, cursar disciplinas dos cursos da PUC Minas ministradas em inglês, entre outros benefícios.

Entre outros temas presentes na 15ª edição da Revista PUC Minas destacam-se uma pesquisa que investigou as causas que levam mulheres vítimas de violência doméstica a abandonarem os encaminhamentos públicos; as várias iniciativas para impulsionar os alunos da Universidade na área de inovação tecnológica; um estudo que buscar compreender os fatores que contribuem para a imersão de adolescentes na criminalidade; e a prática extensionista que atende pacientes, na Clínica de Enfermagem, para tratamento de feridas em geral.

A versão impressa está sendo distribuída internamente para professores, estudantes de pós-graduação stricto e lato sensu e funcionários técnico-administrativos.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *