Sobre

A filosofia deste curso está embasada nos princípios cristãos da verdade, justiça, solidariedade e liberdade, de modo a propiciar a formação integral do homem e do profissional.
O Curso de Direito oferecido pela PUC Minas se centra em um núcleo de disciplinas de fundamentação humanística, um núcleo de fundamentação teórico-profissionalizante e um núcleo de formação prática.
Este último, enquanto estágio supervisionado, previsto a partir do sétimo período, é realizado no Núcleo de Prática Jurídica (NPJ).
Também dentro da prática jurídica, o aluno integrará o corpo do Serviço de Assistência Judiciária, prestando serviços jurídicos às camadas carentes da população. O estágio no SAJ se realiza também a partir do sétimo período.
Nele, o aluno terá contato constante com o Escritório Virtual, hoje modelo em todo o País.
Na Faculdade Mineira de Direito, o discente terá várias oportunidades de pesquisa, de monitoria e iniciação científica, contando em seu auxílio com um corpo docente altamente qualificado e dedicado.
O Curso de Direito habilita o bacharel a atuar nas diversas profissões jurídicas, tais como juiz, promotor, delegado, procurador das entidades públicas, advogado, pesquisador etc.
Além do Curso de Graduação, a Faculdade Mineira de Direito oferece a seus alunos cursos de especialização, mestrado e doutorado, em diversas áreas do conhecimento jurídico.