XIII Simpósio Internacional Filosófico-Teológico: apresentação de trabalhos

Com apoio da PUC Minas, a Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (Faje) promoverá, de 4 a 6 de outubro, o XIII Simpósio Internacional Filosófico-Teológico, sobre o tema Em Busca do Bem Comum: política e economia nas sociedades contemporâneas. As inscrições para participação estão abertas. O resultado do aceite dos resumos enviados será divulgado até 4 de setembro. O evento será realizado no Campus da Faje (av. Dr. Cristiano Guimarães, 2127), no bairro Planalto, região da Pampulha, em Belo Horizonte.

O objetivo do simpósio é promover o debate científico a respeito do problema atual da Busca do Bem Comum, nos eixos histórico, filosófico, teológico, econômico, político, sociológico e ecológico, e contribuir para o esclarecimento da crise espiritual que afeta as sociedades, com especial atenção nas dimensões econômica e política. Diz a apresentação do evento: “Seria verdade, como afirmam pesquisadores de múltiplas áreas, que nossas sociedades encontram-se mergulhadas em processos econômicos e políticos ilusórios ou violentos, a nos afastar da ordem do bem comum? Haveria, enfim, razões para se esperar um futuro melhor?”.

Três grandes conferências serão destinadas ao público, e um conjunto de seminários monotemáticos, versando sobre aspectos do tema em foco, será oferecido a pequenos grupos. As comunicações oferecerão aos pesquisadores e aos pensadores oportunidade para compartilhar o resultado de seus trabalhos, como contribuição para enriquecer a reflexão.

A programação completa e outras informações como valores de inscrição poderão ser consultadas no site, pelos telefones (31) 3115-7000 ou 3115-7004 e pelo e-mail simposio@faculdadejesuita.edu.br

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *