Inscrições abertas para o Programa Embaixadores de Internacionalização da PUC Minas

O Projeto “Embaixadores de Internacionalização” é uma realização da SEPLAN/Assesssoria de Relações Internacionais (ARI) e irá selecionar alunos graduandos que ficarão responsáveis por auxiliarem no processo de internacionalização da PUC Minas, representando a Assessoria de Relações Internacionais perante os Institutos e Faculdades que compõem a estrutura acadêmica da Universidade.

O programa tem como objetivo aproximar a Assessoria de Relações Internacionais dos alunos de todos os cursos da PUC Minas, garantindo que todos tenham conhecimento das ações e oportunidades promovidas pela área internacional.

Os Embaixadores de Internacionalização terão a oportunidade de realizar atividade extracurricular, complementando, assim, a sua formação. O programa possui caráter voluntário, e os alunos selecionados receberão um certificado emitido pela SEPLAN/ARI. Existe, ainda, a possibilidade de negociar com o Coordenador de cada curso para que o programa conte como horas complementares/ACG.

Os Embaixadores de Internacionalização terão como funções:

  1. Auxiliar na promoção de ações estratégicas da Assessoria de Relações Internacionais;
  2. Divulgar os programas de intercâmbio oferecidos pela PUC Minas;
  3. Prestar apoio logístico durante os eventos organizados pela ARI;
  4. Produzir relatórios mensais sobre as atividades desempenhadas.

Os alunos selecionados receberão treinamento pela equipe da ARI para conhecer o trabalho e receber as instruções. Reuniões mensais serão realizadas na Assessoria juntamente com os representantes, de modo a repassarmos informações importantes, recebermos relatórios das atividades desenvolvidas pelos representantes a cada mês, além de ser uma oportunidade para tirar dúvidas e dar feedbacks.

Os alunos interessados deverão estar regularmente matriculados em qualquer curso de graduação da PUC Minas e devem concordar em se dedicar 10 horas semanais ao programa. Será assinado um termo de voluntariado com duração de 6 meses e possibilidade de renovação, caso haja interesse de ambas as partes. As atividades dos Embaixadores terão início em agosto/2018.

 

Para se inscrever, basta preencher o formulário clicando aquiAs inscrições serão recebidas até o dia 03/06/2018, domingo. Participe!

Em caso de dúvidas, envie um e-mail para seplansuporteri@pucminas.br.