Programa Santander Mundi e Programa de Bolsas Santander Ibero-americanas

Estão abertas as inscrições do Programa Santander Mundi e do Programa de Bolsas Santander Ibero-americanas, para estudantes da PUC Minas interessados em intercâmbio. A Universidade é uma das conveniadas.

A primeira edição do Programa Santander Mundi está com inscrições abertas para cem bolsas, no total, destinadas a estudantes para realizarem intercâmbio de até seis meses em um dos 20 países nos quais o Santander está presente.

O programa concederá bolsas no valor equivalente a 4 mil euros. Para participar, o estudante deve se inscrever, até 11 de julho, pelo site do Santander, por meio do preenchimento de um formulário.

Já a 8º edição do Programa Ibero-Americanas está com inscrições abertas até 12 de setembro e concederá bolsas no valor equivalente a 3 mil euros para promover o intercâmbio, por até um semestre, de estudantes de graduação entre universidades de nove países da região: Argentina, Colômbia, Chile, Espanha, Peru, Porto Rico, Portugal, México e Uruguai.

Para participar, o estudante deve se inscrever pelo site do Santander, por meio do preenchimento de um formulário.

Realizada a inscrição, o estudante deverá aguardar os respectivos editais internos, com as informações sobre os processos seletivos e quais são os países, universidades e número de vagas disponíveis, que serão divulgados pela Assessoria de Relações Internacionais (ARI) da Universidade, da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Seplan).

Mais informações: pucminas.br/ari