PUC Minas é a única universidade particular de Minas Gerais no Times Higher Education Impact Ranking 2020

A PUC Minas é a única universidade particular do Estado de Minas Gerais que figura no Times Higher Education Impact Ranking 2020 entre as 766 universidades de 85 países participantes. O ranking, divulgado nessa quarta-feira, 22 de abril, pela consultoria britânica Times Higher Education (THE), avalia o comprometimento e o impacto social das ações desenvolvidas pelas universidades, diante dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), considerando três grandes áreas: pesquisa, extensão e administração. Com esse resultado, a Universidade está presente pela terceira vez no ranking da Times Higher Education, tendo se classificado entre as melhores na edição mundial dessa pesquisa em 2018 e entre as melhores universidades dos países de economia emergente em 2019 .
Dos 17 itens avaliados, a PUC Minas ficou entre as 200 melhores do mundo na promoção de ações para a paz, da justiça social e fortalecimento das instituições de todos os níveis. Também se destacaram as ações da Universidade na promoção do trabalho e do crescimento econômico sustentável, na erradicação da pobreza e no fortalecimento de ações globais para o desenvolvimento sustentável. Além da PUC Minas, outras 29 universidades brasileiras foram avaliadas. Ao todo, foram avaliadas 766 instituições de 85 países.
O Times Higher Education Impact Rankings é o único ranking de desempenho global que avalia as universidades em relação aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas.