Treinamento on-line do portal de periódicos da CAPES.

Estão abertas as inscrições para  treinamento on-line do portal de periódicos da CAPES.

O que é o portal de periódicos CAPES? É uma biblioteca virtual que reúne e disponibiliza a instituições de ensino e pesquisa no Brasil o melhor da produção científica internacional.

O treinamento: A CAPES de forma gratuita promove um treinamento de capacitação on-line, objetivando fornecer a comunidade acadêmica o subsídios necessários ao manuseio de seu sistema. De modo, que essa possa de forma rápida e prática se aprofundar no uso de recursos e ferramentas oferecidas pelo Portal.

Público alvo:  Acadêmicos e profissionais que desejam conhecer o Portal de Periódicos e as bases específicas do conhecimento.

Cronograma: No que diz respeito ao Direito e as demais áreas das Ciências Sociais Aplicadas, o treinamento de capacitação ocorrerá nos dias 05/08 a 10/08.                                                                                                                                                                                                                                                                    Além disso, ocorrerá em agosto :

No dia 7, a Emerald abordará a temática “por que alguns artigos são rejeitados?”.

No dia 21, os usuários poderão receber dicas de como publicar um estudo de caso, também     apresentadas pela Emerald

Para ter acessos à programação completa basta acessar o link  abaixo:

Inscrições:

Para realizar inscrição nos treinamentos é necessário fazer login no Meu espaço, entrar na área de treinamentos para visualizar as turmas disponíveis e escolher a mais adequada. Qualquer pessoa pode criar uma identificação, clicando em “novo usuário” e preenchendo as informações solicitadas.

A confirmação do treinamento ocorre via e-mail. Os inscritos recebem duas mensagens: a primeira é disparada uma semana antes do treinamento e contém informações sobre o conteúdo a ser ministrado, link para acesso à sala de aula virtual e orientações gerais; o segundo alerta é enviado um dia antes da data agendada. Estudantes que solicitarem registro faltando até 48 horas para a realização do curso receberão a mensagem de aprovação um dia antes.

Observações:

Os participantes têm direito ao certificado com informações da capacitação, acessível pelo Meu espaço após a realização do curso. Os certificados são autenticados. Cada documento emitido contém a URL de origem – única para cada registro – inserida no rodapé.

A tecnologia utilizada pela CAPES para ministrar os treinamentos on-line é o Mconf – serviço de multiconferência desenvolvido pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP).

Clique aqui para ver a agenda de treinamentos