Colóquio Biopolítica em Perspectiva

Convidamos a todos para fazer parte do *Colóquio Biopolítica em Perspectiva*, e participar desse diálogo para compreensão da potência da biopolítica. A feitura desse diálogo necessita de um campo transdisciplinar para constituir e destituir visões que se complementam e concorrem. O Colóquio será um campo aberto para pensarmos a potência positiva e negativa das práticas de governo da vida e da morte, a produção da multidão e de outros sujeitos sociais revolucionários, a biopolítica como uma possibilidade de produção do comum, de constituição dos sujeitos e de afetos, a necropolítica como a produção de uma máquina de corpos matáveis, a biopotência e o biopoder.

O colóquio será realizado na Faculdade de Direito e Ciências do Estado da UFMG nos dias 05 e 06 de novembro de 2019, composto por conferências e grupos de trabalho.

A participação no colóquio poderá ser realizada em duas modalidades: a) ouvinte; e b) apresentação de trabalhos. Todas as modalidades encontram-se condicionadas à realização de inscrição no colóquio em razão da própria limitação do espaço físico das conferências. As inscrições poderão ser realizadas até o dia 26 de outubro de 2019 por meio do envio dos formulários em nosso site (https://coloquiobiopolitica2019.wordpress.com).

Curta nossa página no Facebook (fb.me/biopolitica2019) e no Instagram (instagram.com/coloquiobiopolitica). Confirme presença, ainda, no nosso evento (https://www.facebook.com/events/517117035753253/).

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *