Encarceramento Feminino é tema de debate do Cine Psiextensão

O primeiro Cine Psiextensão, evento promovido pela Coordenação de Extensão do Curso de Psicologia do Campus Coração Eucarístico, será nesta sexta-feira, 31 de março, das 16h às 19h, na sala 109 do prédio 12.

O tema deste encontro será Encarceramento Feminino, com a exibição do filme Leonera, de direção de Pablo Tapera. O filme relata o drama de Julia, uma mulher que é presa acusada de assassinar o namorado, mas que está grávida e terá que criar o filho em uma ala especial da prisão. O coordenador do debate será o professor Amarildo Fernando de Almeida, do Curso de Direito.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas dez minutos antes do evento. A classificação é 14 anos. Haverá a emissão de certificado para os participantes. As vagas são limitadas.

O objetivo do evento é promover a proximidade dos alunos do curso com os projetos e programas de Extensão Universitária desenvolvidos na Universidade.

O Cine Psiextensão será realizado na última sexta-feira de cada mês, respeitando o calendário acadêmico da Universidade. Para este semestre, as datas são 31 de março, 28 de abril e 26 de maio, sendo que em cada uma haverá a participação da equipe de um projeto de extensão diferente, que coordenará o debate. Para alcançar o objetivo do evento, será proposto, em cada encontro, um filme relacionado à temática do projeto.

De acordo com a professora Fernanda Simplício, coordenadora de extensão do Curso de Psicologia no Coração Eucarístico, o Cine Psiextensão tem perspectiva de continuidade para o segundo semestre de 2017.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *