Calendário das Avaliações Globais do 1º Semestre de 2020

Tendo em vista algumas dúvidas recorrentes entre alunos e professores, no que se refere às provas globais e distribuição de pontos no semestre letivo, extrai-se os seguintes informes oriundos da reunião de colegiado do dia 13/05 para sanar tais dúvidas:

• A aplicação da Avaliação Global síncrona é facultativa, os únicos requisitos obrigatórios da avaliação global são: horário e data de entrega nos moldes do arquivo já divulgado, o que nada impede da Avaliação Global ser disponibilizada horas antes, ou até mesmo, dias antes da data e horário de entrega. Não havendo de se falar na obrigatoriedade de limitar ao horário da aula para a resolução da prova global.
Contudo o horário final de entrega deve ser fielmente respeitado para manter-se a organização das provas de reavaliação (salvo os Problemas de acesso, quando da avaliação síncrona, se adotada, deverão ser dirigidos ao professor, comprovando o fato.

No que se refere à distribuição de pontos, devido ao regime letivo remoto e notórias necessidades adaptativas ao semestre, foram suspensos alguns efeitos das Resoluções do Colegiado de Coordenação Didática, de forma a permitir a aplicação de trabalhos e avaliações em um total que não soberbe 30 pontos. Não havendo de se falar em impossibilidade de aplicação de trabalho no valor de 30 pontos, por exemplo.

Att,
Coordenação de Ensino – Diretório Acadêmico.